Notícias

16819296_1452680478075354_4657282468953466318_o

Inovação pedagógica: ensino ‘gamificado’ na Matemática

22/02/2017

O uso dos Chromebooks no Eliezer Max possibilita não só o acesso à internet e ferramentas colaborativas em sala de aula, mas também a utilização de recursos pedagógicos diversificados como aplicativos, jogos e testes. Na última semana, a professora Elaine Carlos utilizou o aplicativo Kahoot para transformar a aula de Matemática em uma divertida competição, com as duplas de alunos correndo contra o relógio para acertar as respostas dos problemas propostos e acumular pontos, exibidos em um placar no monitor da sala.

Ver no Facebook

16700337_1447124005297668_726064034986288742_o

Shabat Especial Tu biShvat

22/02/2017

A unidade Laranjeiras da escola recebeu hoje famílias e alunos do Ensino Fundamental, assim como ex-alunos da escola, para juntos comemorarmos um Shabat especial de Tu biShvat. O coordenador de Cultura Judaica da escola, Rogério Z. Cukierman, mencionou o educador polonês Janusz Korczak, que comparou o trabalho do educador àquele do agricultor e disse que esta era uma ocasião muito propícia para iniciar o ano de estudos. As famílias foram convidadas a acenderem as velas de shabat e a fazerem o kidush e alunos do primeiro ano fizeram a benção sobre a chalá.

Ver no Facebook

16602250_1446896311987104_6582523306584282988_o

Colônia de Férias Eliezer Max / Fabulosos – Unidade Ipanema

22/02/2017

Em nossa Colônia de Férias buscamos estimular a criança a explorar diferentes tipos de expressões através de música, dança, artes plásticas e contação de histórias. Temos a criança como elemento central do processo dinamizado. Nossas atividades estimulam novas possibilidades de vivência. Nesse contexto, a imaginação ganha asas e a aventura toma conta do ambiente. Na expressão plástica, o Capitão Gancho entra em seu navio e convida alguns piratas para caçar tesouros em terras distantes. Nessa brincadeira a pintura do fundo do painel é livre e as crianças podem explorar o próprio corpo como ferramenta para a pintura. No varal sensorial, feito de garrafas pets, “os piratas” convidados buscam encontrar o tesouro em uma terra muito distante e barulhenta. Nessa brincadeira exploramos a percepção auditiva e a visual, bem como a coordenação motora ampla, de maneira lúdica. Na contação de histórias trabalhamos com o livro “Coisas que a gente fala”, de Ruth Rocha. Neste livro trabalhamos a importância de tomar cuidado com o que falamos, uma vez que as palavras, depois que são ditas, ganham vida própria.

Ver no Facebook

16473649_1445536222123113_6421922831650523229_n (1)

Volta às aulas 2017

22/02/2017

Os alunos chegaram! Nossa salas e corredores voltaram a ficar cheias de vida e alegria com o retorno das aulas. Hora de reencontrar os amigos, conhecer novos colegas e professores, e iniciar mais um ano de muitas conquistas. Sejam bem-vindos!

Ver no Facebook

16665141_1445401455469923_7768931041385011318_o

Semana Pedagógica 2017

21/02/2017

Nos dias que antecederam o início das aulas a equipe pedagógica esteve reunida para estudo e planejamento. Oficinas de recursos tecnológicos e a formação para o currículo de habilidades sócio-emocionais fizeram parte do treinamento, e os novos membros da equipe tiveram a oportunidade de apresentar os conhecimentos que estarão trazendo para o nosso time. Foi uma semana intensa e bastante rica para inaugurar um ano que vem cheio de boas novidades.

Ver no Facebook

15625951_1398884860121583_9027571797137558855_o

Projeto ‘Crianças como nós’ no 1º ano

21/02/2017

Ao longo do ano o 1º ano envolveu-se no Projeto Crianças como nós e conheceram crianças e culturas diferentes. Encerramos o projeto com chave de ouro, fazendo uma viagem à Índia! Convidamos primeiro a Sandra Valdez, Coordenadora adjunta da Educação Infantil, para conversar sobre o tema e mostrar como são os movimentos da dança indiana. Todos adoraram! Em seguida, convidamos os pais do Bernardo, Ilana e Leizer, que já moraram em terras indianas, para compartilhar um pouco de sua experiência por lá. Eles organizaram, então, uma apresentação com instrumentos típicos da Índia, músicas e meditação. Foi uma manhã muito relaxante!

Ver no Facebook

15675855_1397737066903029_335376356857541986_o

Integração: Pré II visita o 1º ano

21/02/2017

O Pré II conta como foi a experiência de conhecer os colegas e a rotina do segmento seguinte: “E chegou o dia esperado para visitarmos o Fundamental I! Fomos convidados a participar de atividades junto às turmas do 1º ano e adoramos! Realizamos aula de Inglês, Educação Física e almoçamos no refeitório “dos grandes”! Foi muito divertido! Queremos voltar para conhecermos um pouco mais das salas de aula, mas já vimos que vai ser muito bom estudar aqui!”

Ver no Facebook

15625906_1397483850261684_638135708274524812_o

Formação para o uso de Chromebooks

21/02/2017

Os Chromebooks estão chegando para transformar a sala de aula, possibilitando que os alunos explorem aplicativos e recursos digitais e utlizem a internet em atividades guiadas de pesquisa e produção de conhecimento. Para conhecer os recursos disponíveis nesse equipamento, bem como as melhores práticas para uso pedagógico, os professores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio passaram por um treinamento específico com nossos parceiros da For Education EdTech. 2017 será um ano de muita inovação no Eliezer Max!

Ver no Facebook

15541061_1395001383843264_4190487905700955644_o

Último shabat Infantil e Fund. I

21/02/2017

Último dia de aula… último shabat de 2016. Este foi um dia festivo na unidade de Laranjeiras. Alunos da Educação Infantil, do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental I se uniram para receber o último Shabat . Uma mistura de saudades e expectativas. Saudades desse ano repleto de amizade, aprendizagens, descobertas e emoções e expectativas frente aos desafios que o novo ano promete. Shabat Shalom! Boas férias!!

Ver no Facebook

15541998_1391426017534134_3011161162280440373_n

Ex-aluna do Eliezer Max é premiada em “Arquiteto do amanhã”

21/02/2017

Karina Cymbal, ex-aluna do Eliezer Max, recebeu menção honrosa no prêmio “Arquiteto do amanhã” por seu projeto final do curso de Arquitetura da PUC-Rio, um Centro de Cultura Judaica. Diz Karina: “A proposta de um espaço de interação cultural visa, sobretudo, desmistificar a cultura judaica perante a sociedade brasileira, servindo como uma ponte da mesma no Rio. Sendo mais abrangente, o Centro de Cultura Judaica tem a premissa de funcionar como um ímã, capaz de atrair a todos os perfis de usuários, característicos de uma comunidade multicultural e de uma metrópole, através de seu programa diversificado. A proposta visa disseminar a história, cultura e costumes judaicos, e permitir a troca entre os diferentes povos, aproximando a população por inteiro.” Karina foi orientada pela professora Vera Hazan, mãe da escola. Parabéns às duas pelo lindo trabalho!

Ver no Facebook