Coordenadora
Professora, graduada em Jornalismo, e mestre em Educação pela PUC-Rio, Marcia Stein atua há 30 anos na área de educação. Durante cinco anos, foi professora da pós-graduação “Mídia, tecnologias da informação e novas práticas educacionais”, do departamento de Educação da PUC. Há quatro anos no Eliezer Max como coordenadora da Educação Infantil, sua relação com a escola vai desde os anos 80, através de seus três filhos que foram alunos do colégio. A possibilidade de contribuir para a formação não só pedagógica, mas também ética e cidadã dos alunos é o que mais motiva seu trabalho.
Coordenadora adjunta, Laranjeiras
Formada em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula e como professora pelo Instituto Jacobina, Sandra Regina Valdez Nunes trabalha há 25 anos no Eliezer Max. Por 22 anos foi professora da Pré escola II e, há três, se tornou coordenadora adjunta da Educação Infantil da unidade de Laranjeiras. Sandra tem grande interesse em educação inclusiva e já fez diversos cursos na área. Engajada, atua como voluntária em comunidades carentes.
Coordenadora assistente, Ipanema
Pedagoga pela PUC de Goiás e pós graduada em Psicopedagogia pela CESMAC, em Alagoas, Katia Cumplido, apesar de carioca, morou em vários estados até voltar ao Rio há 6 anos. Foi coordenadora da escola Eldelweiss, que ficava na sede da unidade infantil de Ipanema, e foi convidada a continuar no Eliezer Max como coordenadora assistente. Katia tem 30 anos de experiência como educadora. No seu tempo livre, gosta de praticar atividades físicas, como corrida.
Coordenadora assistente, Ipanema
Graduada em direito, Samantha atua na área de Educação desde 2008. Durante 5 anos trabalhou como professora de desenvolvimento sócio-emocional em escolas públicas do Estado de São Paulo. A fim de aprofundar-se no tema das habilidades não cognitivas, em 2012, foi para Normal, Illinois, nos EUA, estudar a teoria de Alfred Adler e tornou-se membro da “Positive Discipline Association”. Atuou com formação de pais e professores durante 4 anos.Samantha foi convidada a traduzir o primeiro livro de Positive Discipline, o qual foi publicado pela Editora Manole, em 2015. Em 2014 Samantha foi morar em Israel e estudou Educação Democrática na faculdade de Educação Seminar Hakibutzim, em Tel Aviv. Seu sentimento pela escola é de profunda gratidão pois foi no Eliezer que passou toda a sua trajetória escolar, por ser mãe da escola e, agora, pela oportunidade de colaborar profissionalmente.
Psicóloga
Formada em Psicologia pela UFRJ, com formação em Psicanálise pela Escola Brasileira de Psicanálise (EBP-RJ), tem pós graduação em Educação Infantil pela PUC-Rio.Em 2018 fez o curso sobre Inclusão e Mediação também na PUC-Rio. Fez em Aprofundamento na teoria de Pikler, concluindo o 3o módulo em Paris. Trabalhou em uma ONG com crianças de comunidades do Rio de Janeiro e participou de pesquisas no campo da psicanálise, em interseção com a educação, com crianças e adolescentes. Desde 2012, é integrante da coordenação do Infantil do Eliezer Max (Laranjeiras e Ipanema) na função de psicóloga do Berçário I à Pré Escola II. A partir de 2019, é psicóloga da unidade de Laranjeiras.